terça-feira, 19 de outubro de 2010

Caralluma Fimbriata

NOVO COMUNICADO ANFARMAG
13/01/2011
Como já é de seu conhecimento a Anvisa, através da RE nº 5.915 de 20 de dezembro de 2010, suspendeu a importação, fabricação, distribuição, manipulação, comércio e uso da Caralluma fimbriata.

Desde então a Anfarmag vem se posicionando de forma contrária à esta suspensão, assim como já se reuniu com representantes da Abrifar (Associação Brasileira dos Revendedores e Importadores de Insumos Farmacêuticos) para estabelecer grupo de trabalho visando ações articuladas frente à esta questão.
Estas ações incluem medidas para a reversão de tal suspensão, o levantamento de dados técnicos-científicos que atestem a segurança e eficácia de insumos nutracêuticos e/ou complementos alimentares, bem como os alinhamentos necessários na legislação sanitária vigente para a distribuição, manipulação, comércio e uso destes insumos.
Importante também informar que audiência com Anvisa foi realizada no último dia 10 de janeiro, ocasião onde foi apresentado oficio dirigido à presidência da Agência contestando a decisão e pedindo a sua imediata revisão com base em argumentação técnica.
Paralelamente, assessores da Anfarmag e Abrifar igualmente estudam propositura de medidas judiciais cabíveis de forma a garantir e defender os interesses de nossos associados no caso da manutenção da suspensão da manipulação do referido insumo.
ANFARMAG






Caralluma Fimbriata será retirada do comércio 
20 de dezembro de 2010
Uma resolução da ANVISA publicada nesta terça-feira (21/12) no Diário Oficial da União suspendeu a importação, fabricação, distribuição, manipulação, comércio e o uso em todo o território nacional da Caralluma Fimbriata.
Imprensa - Anvisa
RESOLUÇÃO - RE No - 5.915, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2010
A Diretora da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, nomeada pelo Decreto de 25 de março de 2009, do Presidente da República, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 12, do Decreto nº. 3.029/1999, c/c arts. 15 e 55, I, § 1º, do Anexo I, da Portaria nº. 354, de 11 de agosto de 2006, republicada em 21 de agosto de 2006 e, ainda, a Portaria nº 1.256 da ANVISA, de 14 de setembro de 2010,
considerando o art. 5º da RDC nº 204, de 14 de novembro de 2006;
considerando que a CARALLUMA FIMBRIATA não teve sua eficácia terapêutica e segurança avaliadas por esta Agência;
considerando o art. 7º da Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976, resolve:
Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, fabricação, distribuição, manipulação, comércio e uso, em todo o território nacional, do insumo CARALLUMA FIMBRIATA e de todos os produtos que contenham referido insumo.
Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
MARIA CECÍLIA MARTINS BRITO

Posicionamento da Anfarmag
Anfarmag considera precipitada proibição da Anvisa para manipulação da Caralluma

A Anfarmag – Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais – considera precipitada e sem fundamento legal a suspensão de vendas e a proibição para manipulação da Caralluma Fimbriatta determinada pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
As farmácias atendem á regulamentação sanitária, adquirem insumos de fornecedores qualificados mediante documentação de regularidade junto aos órgãos reguladores e só utiliza matérias primas acompanhadas de Certificados de Qualidade do fabricante e distribuidor.
Além disso, conforme a regulamentação sanitária os próprios estabelecimentos realizam análises de insumos, além de fazer uma análise em laboratórios externos. Estes distribuidores autorizados pela ANVISA distribuem insumos sintéticos, fitoterápicos e nutracêuticos seguindo suas regulamentações específicas. E mais: nas farmácias de manipulação este nutracêutico é dispensado com a devida orientação farmacêutica.
Para a entidade, a decisão da ANVISA resulta de pressão feita por programa de uma emissora de TV de grande audiência que mostrou a dificuldade do trabalho da vigilância sanitária com o produto industrializado Divine Chen. A Caralluma estava anexada à história sem relação de nexo.
A entidade vai adotar as medidas cabíveis para defender o interesse de seus associados, correspondente a 2/3 das 7.800 farmácias magistrais do país.
ANFARMAG

Ficha técnica
Família: Asclepiadaceae
Sinônimo: Caralluma adscendens
Nomes populares: Kullee Mooliyan, Karallamu, Shindala Makadi
Ação: Supressor do apetite
Uso popular: como vegetal na dieta diária

A obesidade é um dos maiores problemas globais e é considerada como um fator de risco para vários distúrbios crônicos como a diabetes, hiperlipidemia, hipertensão e doença cardiovascular. O ganho de peso e obesidade são resultados de um balanço energético positivo devido um desequilíbrio entre a ingesta energética e o gasto de energia. A ingesta energética por sua vez está sujeita a uma ampla variedade de influências, incluindo o apetite; sinais gastrintestinais como a distensão do estômago; sinais químicos da mucosa gástrica e metabólitos produzidos no sangue como a glicose e os ácidos graxos.
Estratégias para reduzir o balanço energético positivo têm sido freqüentemente focadas no aumento do gasto energético desde que se pensasse que a ingestão energética dos indivíduos obesos fosse normal ou baixa e adicionalmente, devido os efeitos independentes da atividade física na redução do risco para vários distúrbios crônicos associados à obesidade.
Entretanto, indivíduos obesos são freqüentemente relacionados à suas ingestas alimentares. De fato, verificações objetivas conduzidas de forma cuidadosa têm demonstrado que a ingesta energética está aumentada em indivíduos obesos. O complexo processo do apetite é controlado por fatores neurais, humorais e psicológicos e as estratégias para suprimir o apetite são provavelmente úteis para o controle e perda de peso. Medicações supressoras do apetite, enquanto efetivas apresentam freqüentemente efeitos adversos.
Sistemas tradicionais de cuidados da saúde, incluindo a Fitoterapia estão em amplo desenvolvimento em vários países. Certas ervas, usadas por pessoas nativas têm também sido estudadas em relação aos seus efeitos supressores do apetite.
Na Índia, a Caralluma fimbriata, um cactus suculento e comestível que pertence à família Asclepiadaceae é também conhecido como um alimento para fome e supressor do apetite e da sede entre as populações tribais. Ele cresce de forma selvagem por toda a Índia e é também plantado como arbusto ao longo de rodovias e como divisa de jardins. Os nativos indianos têm incluído este cactus suculento e comestível em suas dietas ao longo dos séculos, com a alegação folclórica a respeito da sua atividade supressora do apetite. Tem propriedades, usos e ação semelhante ao Hoodia Gordoni.
A Caralluma fimbriata é ingerida de várias formas na Índia, pode ser cozido como um vegetal normal, com sal e pimenta; pode ser preparado como molho chutney e picles, ou até mesmo comido cru (Indivíduos das tribos da Índia mastigam os talos de Caralluma fimbriata para suprimir o apetite em dias de caça).

Mecanismo de Ação
Queima de gordura corporal. O Ciclo de Krebs ocorre na mitocôndria, a qual é encontrada nas células da maioria dos seres vivos. Mitocôndria é conhecida internacionalmente como “power house”, pois é ela que gera energia para o corpo através da comida ingerida.
O corpo obtém energia quando carboidratos, especialmente moléculas de glucose são quebradas por um processo chamado catabolismo. Esse processo está interligado a síntese de energia nas moléculas, energia esta chamada ATP (adenosina trifosfato) a qual promove energia química para o corpo.
A glucose é quebrada em um composto chamado ácido pirúvico que entra na mitocôndria e lá ele é convertido em Ácido Acético, e por último, em Acetil Coenzima A e Ácido Cítrico. Este ciclo é conhecido como Ciclo do Ácido Cítrico. Durante este ciclo, o ATP é formado. O Ciclo de Krebs é uma passagem crítica do organismo devido à geração de ATP, pois é através dele que o corpo consegue energia para funcionar.
Porém, quando temos uma dieta muito calórica, muita energia é gerada, e o organismo a armazena em forma de gordura por um mecanismo chamado gluconeogenese. O principal agente conversor de gordura após o ciclo de Krebs na gluconeogenese é a Acetil Coenzima A, citada acima.
Mas, para a formação da Acetil Coenzima A é necessária uma enzima chamada Citrato liase; se esta enzima não for formada, a gordura não será armazenada posteriormente.
A Caralluma fimbriata possui glicosídeos que acredita-se bloquear a ação da enzima Citrato liase. Pelo bloqueio desta enzima, Caralluma fimbriata bloqueia a produção de gordura. Além disso, bloqueia outra enzima chamada Malonil Coenzima A inativando mais ainda a formação de gordura pelo organismo, e por esta razão, o mesmo é obrigado a queimar as reservas existentes.
Todo esse processo, acelera a queima de gordura corporal mesmo sem atividades físicas.

Supressão do Apetite
Acredita-se que a Caralluma fimbriata aja por mais um mecanismo de ação. Estudos clínicos controlados comprovam a habilidade de Caralluma fimbriata em suprimir o apetite.
Quando comemos, nervos do estômago mandam um sinal para o hipotálamo no cérebro (o hipotálamo é a parte do cérebro que controla o apetite). Quando o estômago está cheio, o hipotálamo sinaliza o cérebro para pararmos de comer. Quando a pessoa está faminta ocorre o contrário, o hipotálamo manda mensagem ao cérebro para nos alimentarmos.
Neste mecanismo, a Caralluma fimbriata parece “enganar o cérebro”, mandando ao hipotálamo uma mensagem de estomago cheio, mesmo quando a pessoa ainda não se alimentou, e sendo assim, ela não sentirá fome. Acredita-se que certos glicosídeos da Caralluma fimbriata inibam mecanismo sensorial da fome no hipotálamo.

Ganho de Massa Magra
A maior razão pela qual indivíduos não conseguem permanecer em programas de perda de peso é que com dietas moderadas, o corpo precisa trabalhar dobrado para queimar reservas do organismo e os indivíduos se sentem cansados e indispostos.
Com Caralluma fimbriata o indivíduo recebe um aporte energético suplementar, e sendo assim, sente-se mais disposto até mesmo para praticar exercícios, obtendo assim ganho de massa magra.

Segurança
Baseado na longa história de uso diário de Caralluma fimbriata na Índia, com nenhum registro de efeito adverso, o extrato de Caralluma parece ser seguro para o uso terapêutico proposto. No estudo de avaliação de eficácia também não houveram efeitos adversos relatados.

Posologia e Associações
Até 1.000mg de Caralluma fimbriata 20:1 pode ser ingerido ao dia e preferencialmente dividido em duas ou mais tomadas.
Pode ser associado a outros ativos naturais e fitoterápicos indicados para perda de peso, ganho de massa magra ou mesmo suporte energético.
Existem suplementos naturais internacionais que associam Caralluma fimbriata ao chá verde.

Estudo de Eficácia
Objetivo: O objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia do extrato de Caralluma fimbriata na supressão do apetite, na escolha do alimento e na antropometria em indivíduos obesos e com sobrepeso que desejavam perder peso.
Métodos: O estudo constitui-se de um ensaio duplo-cego, controlado por placebo e randomizado. Cinqüenta homens e mulheres adultos (25-60 anos) com índice de massa corpórea (IMC) maior que 25kg/m2 foram randomizados e distribuídos entre um grupo placebo ou em grupo experimental que recebeu
1g de extrato de Caralluma/dia por 60 dias. Todos os indivíduos receberam aconselhamento padrão relacionado à dieta redutora de peso e atividade física. Ao final de 30 e 60 dias de intervenção foram realizados a medida da glicose e lipídios no sangue, medidas antropométricas e a determinação da ingestão dietética e do apetite.
Resultados: As circunferências da cintura e os níveis de apetite durante o período de observação mostraram um significante declínio no grupo experimental (Ext. de Caralluma) quando comparado ao grupo placebo. Embora houvesse uma tendência maior de diminuição do peso corporal, índice de massa corpórea, circunferência do quadril, gordura corporal e ingestão energética entre os pontos de tempo avaliados no grupo experimental, estes não foram significativamente diferentes entre os grupos, experimental e placebo.
Conclusões: O Extrato de Caralluma parece suprimir o apetite e reduzir a circunferência da cintura quando comparado com o placebo durante um período de 2 meses.
Mostrou estatisticamente uma redução significante do peso corporal.
Foi bem tolerado. Não desmontrou nenhum efeito colateral ou adverso.

Referências Bibliográficas
2) Kuriyan, R. et al. Effect of Caralluma fimbriata extract on appetite, food intake and anthropometry in adult Indian men and women. Appetite, (2006) 338–344

31 comentários:

  1. COMECEI ONTEM A TOMAR CARALLUMA ESTPU ANCIOSA PELOS RESULTADOS RSRSR

    ResponderExcluir
  2. Esse produto por ser natural, está superando as expectativas. Bom tratamento!!!

    ResponderExcluir
  3. ESTOU TOMANDO A FORMULA SUGERIDA Nº 2
    E PESQUISEI NA INTERNET SOBRE O 5 HTP, AGORA FIQUEI COM MEDO POIS LA DISSE SER UM TIPO DE ANTIDEPRESSIVO, EU NAO TENHO DEPRESSÃO NUNCA TIVE E ESTOU COM MEDO DE FICAR DEPENDENTE DESSE TAL PRODUTO, EXISTE ESSA HIPÓTESE?

    ResponderExcluir
  4. O 5HTP é um aminoácido esse produto é extraído da griffonia essa substância é um precursor da serotonina neurotrasmissor responsável pelo prazer, bem estar. Os anti-depressivos são substâncias químicas controlados que interferem no mecanismos de recapturação da serotonina. Veja alguns alimentos que colaboram no combate da depressão por conter triptofano mas não causam dependência:
    Leite e derivados (ex: iogurte desnatado, queijo branco);
    Aveia;
    Produtos a base de soja;
    Peixes e Frutos do Mar;
    Aves;
    Carnes magras;
    Grãos Integrais;
    Biscoitos e massas integrais;
    Leguminosas (feijões, lentilha);
    Arroz;
    Frutas oleaginosas;
    Açúcar mascavo;
    Mel;
    Frutas secas;
    Frutas como banana, pinha, abacate;
    Ovos;
    Nozes;
    Castanhas;
    Sementes de gergelim e de girassol;
    Tâmara;
    Amendoim;
    Peru;
    Todos esses alimentos colaboram para formação da serotonina assim como o 5HTP. Mas como não são químicos eles não causam dependência.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia:

    Tenho algumas dúvidas: Gostaria de saber se estas fórmulas interferem na amamentação? e no caso se eu pedisse a número 02 poderia ser feito com 500 mg caralluma e 500 mg Citrus A.?
    Qual o tempo de entrega? e qual o preço?

    Ficarei grata com as repostas, pois estou ansiosa para começar o tramento.

    ResponderExcluir
  6. Tanto para gravidez como amamentação não é aconselhado usar qualquer tipo de produto ... eu aconselharia você procurar um médico antes, para escolher qual melhor tratamento para essa fase temporaria da sua vida ... a dosagem de 500mg para caralluma e citrus podem sim ser feitas está dentro da margem de segurança ... o valor da fórmula 02 conforme sua solicitação de orçamento ficaria em R$116,00 (Caralluma 500mg, Citrus 500mg, 5HTP 50mg) 60 cápsulas, o tempo para ficar pronto o produto é de 24 horas após confirmação do pedido.
    Obs. Na fase de amamentação a mãe não pode tomar medicamentos salvo casos de extrema necessidade, portanto tratamento de emagracimento para lactentes não é aconselhado por que a criança que está sendo amamentada ela precisa do máximo de nutrientes que a mãe possa ofereçe-lo e durante um regime de emagrecimento esses nutrientes podem ficar em quantidades insuficientes para que possa suprir as necessidades tanto do bebe como da mãe.
    Att,

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se a caraluma é um composto puro ou vem com adições de outros produtos, e qual q dosagem que posso tomar no caso de obesidade.

    ResponderExcluir
  8. A caralluma fimbriata usada pelo Instituto Bioquímico é a extrato seco a forma mais pura disponível para um produto natural ... umas das vantagens da manipulação é a associação benéfica de componentes para completar um tratamento específico (ex. associar produtos que inibem apetite, termogênicos, diuréticos, laxantes, digestivos, redutores da absorção de carboidratos e gorduras etc...) a dosagem máxima dentro da margem de segurança sem nenhum relato de reação adversa ou efeito colateral é de 1000mg dividida durante o dia todo.
    Att,

    ResponderExcluir
  9. gostaria de comprar o numero 1 ja é o suficiente pra mim q quero estar em forma no fim de ano?quantos kilos emagreço até la;;

    ResponderExcluir
  10. A fórmula Nº1 por ser natural ela mostrara resultados na balança após 2 ou 3 meses ... para obter esse resultado imediato que você quer até o fim do ano seria somento anoréticos (ex. anfepramona, femproporex ou sibutramina) no entanto os efeitos colaterais destas substâncias mereçe uma avaliação tanto do médico como sua para avaliar o (risco x benefício) ... uma sugestão natural que "talvez possa te ajudar" seria em associar a caralluma com diurético e laxante (é muito bom para desinchar e soltar o intestino preso geralmente esse 2 problemas afetam em alguns quilinho a mais, mas que podem ser perdidos rapidamente).
    Att,

    ResponderExcluir
  11. comecei a tomar o caralluma, já senti diferença em uma semana, pretento emagrecer 30 kilos, estou com 135 kilos, e vou conseguir depois eu relato a vocês....

    ResponderExcluir
  12. como faço pra pedir a formula e o pagamento e so a vista?

    ResponderExcluir
  13. Telefone: 3383-0000
    E-mail instbioq@terra.com.br
    Formas de pagamento: dinheiro, cartão visa, master ou personal card, cheque á vista ou pré 20 dias).
    Observação: Por e-mail é preciso os dados para cadastramento (NOME COMPLETO, RG, ORGÃO EMISSOR, DATA NASCIMENTO, ENDEREÇO E TELEFONE)
    Att,

    ResponderExcluir
  14. Novamente todo setor sendo prejudicado ... já está se confirmando que existe uma "sociedade" das indústrias farmacêuticas com a mídia e a ANVISA, PARA CRIAR NOVAS LEIS TENTANDO EXTERMINAR O SEGMENTO MAGISTRAL. O que mais existe são empresas que abrem sem escrúpulo e visão (LUCRAR) a qualquer custo, por que hoje o mercado farmacêutico é um dos 03 segmentos que mais lucra no mundo, portanto isso atrai pessoas que não respeita a ética farmacêutica e moral (obs. Em todas as áreas sem exceções existe pessoas sem escrúpulos que deturpam a imagem de um segmento inteiro);

    Autoritarismo.
    A ANVISA proibiu geral a caralluma isso por que ela não tem estudo feito pela ANVISA que comprovem sua eficácia. Se não tem, como esse produto entrou no Brasil por importação foi parar nos fornecedores que recebem fiscalizações constantemente e entregam para as farmácias manipular. Não dá para entender o que está por trás disso tudo ($$$$$$). COM DINHEIRO NO BOLSO ATÉ O PRESIDENTE PERDE A AUTORIDADE.

    Até hoje eu nunca vi uma reportagem investigativa sobre atividades comerciais ilegais sobre as industrias farmacêuticas ou sobre a venda de produtos com tarja informando RETENÇÃO DE RECEITA mas que drogarias vendem indiscriminadamente. As farmácias de manipulação como na reportagem disse só poderia vender a caralluma com receita (caralluma é mais perigosa que ANTICONCEPCIONAL, ANTIBIÓTICOS E ETC ??????). Em 2007, o Sinitox (Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas), órgão ligado ao Ministério da Saúde onde são concentrados os dados nacionais, registrou 35 mil casos de intoxicação por medicamentos - 91 deles com morte. Quando a instituição começou a elaborar a estatística, em 1999, contabilizou 20 mil ocorrências, com 60 óbitos. Hoje eu pesquisei sobre esses dados atualizados mas não tem disponível mais (estranho não) se dificultassem assim como dificulta para a manipulação o que seria das industrias.

    Endocrinologista.
    Pegaram a opinião de um endocrinologista que de certo prescreve somente tarja preta (ANORÉTICOS) colocaram em rede nacional e forçou a população a criar uma opinião sobre uma opinião. Esses produtos que deveriam ser proibidos por que causam tantos efeitos colaterais e comprometem a vida inteira da pessoa tanto na parte sentimental, familiar e convivência com o próximo. Mas como a ANVISA tem todos os efeitos indesejáveis relatados esse pode ser vendido.
    Toda pessoa que vai começar um tratamento com esse tipo de tratamento eu informo sobre os efeitos indesejáveis (como farmacêutico eu vejo como falta dialogo no consultório médico, felizmente isso não se aplica a todos mas a maioria não tem tempo para seus pacientes).

    Médicos nutrólogos ou ortomoleculares usam a caralluma associada a outras substâncias e clinicamente as pessoas emagrecem. Infelizmente tem preguiça mental ou resistência a mudanças por tradicionalismo, acaba assim formando uma opinião autoritária, achando que somente tarja preta pode emagreçer.

    Conclusão
    Agora a oponião de muitos estão formadas negativamente acerca das plantas e fitoterápicos, estudados e consagrados, pela população, estudiosos, e especialistas, além de outros profissionais da saúde.
    O divine shine mereçe punição não todo setor magistral.

    ResponderExcluir
  15. estou louco para experimentar esse novo produto, estou acima do peso, espero que Anfarmag consiga esse veto com uma liminar o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  16. queroooooooooo muito experimentar esse novo prduto por favor

    ResponderExcluir
  17. gostaria de fazer um pedido como posso ffaço,moro em campo grande de puder me ligue 33931-0719

    ResponderExcluir
  18. De acordo com a RESOLUÇÃO - RE No - 5.915, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2010 Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, fabricação, distribuição, manipulação, comércio e uso, em todo o território nacional, do insumo CARALLUMA FIMBRIATA e de todos os produtos que contenham referido insumo.
    Por enquanto não podemos fazer a caralluma ... estamos aguardando a ANVISA realizar os testes de segurança e eficácia da caralluma para dar a palavra final sobre PROIBIÇÃO OU LIBERAÇÃO DA CARALLUMA.
    Att,

    ResponderExcluir
  19. Conto os dias para a LIBERAÇÃO da Caralluma,eu tomei e os resultados foram incríveis!!! É uma pena ter sido retirado do mercado,o que uma grande emissora não faz... (globo) :(

    ResponderExcluir
  20. entao nao estao mais manipulando o caralluma? poxa, e eu estou em depressão por causa do meu corpo, nao consigo nem sair de vergonha. andreia deiatsalikis@hotmail.com, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  21. Alô vocês desse site!!! Alguma novidade sobre a legalização da Caralluma??? Por favor nos mantenham informados sobre as últimas notícias ações contrárias de proibição, tomei caralluma tive ótimos resultados, QUERO CARALLUMA DE VOLTA URGENTE!!!!:)

    ResponderExcluir
  22. Todas as notícias atuais que são publicadas tanto pela ANVISA como ANFARMAG estão sendo colocadas no início deste post.
    Agradeçemos sua participação!

    ResponderExcluir
  23. VOCES VENDEM ATRAVES DO SITE O CARALLUMA, ESTOU PRECISANDOP COMPRAR MAS EM UM SITE SEGURO. AGURADO A RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  24. A caralluma está suspensa a manipulação. Estamos aguardando pronunciamento final da ANVISA sobre PROIBIÇÃO OU LIBERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  25. Tem tanta coisa por ai para ser fiscalisado e nimguem ve,agora samos obrigados a ficar nas mãos de quem nem se preulcupa conosco,isso é mais politica,enquanto isso aumenta o numero de obesos no Brasil,vamos parar de ipocresia,chega a espaço para todos.

    ResponderExcluir
  26. Já que está proibido, o que podemos usar no lugar dele, existe algum outro elemento que pode ser usado em substituição? Estou muito preocupada, pois estou ganhando peso mto rápido. POr favor, aguardo qualquer retorno.

    Grata.

    Evelyn

    ResponderExcluir
  27. O slendesta ou proteína da batata tem a mesma finalidade de inibidor da fome.
    Att,

    ResponderExcluir
  28. quero caralluma, quero caralluma, quero caralluma, quero caralluma, quero caralluma...

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de mais informações sobre o 5HTP, parei de fumar e ganhei muito peso, anciedade, ranhetice, mal humor, enfim nem eu estou me aguentando. Não gostaria de voltar o consumo de cigarro, estou tomando sertralina 50ml diária, tem me ajudado, porém se holver algo que complkemente ou substitua gostaria de experimentar.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Eliane,

    As informações sobre o 5HTP está em fase final de revisão para publicação no blog.
    Como você está tomando sertralina 50mg o 5HTP vai provocar potenciação do efeito antidepressivo já causado pela sertralina.
    Orientação: uma dica seria você entrar em contato com seu médico que prescreveu a sertralina e pedir informações para ele sobre o possível tratamento com o 5HTP, para seu organismo não ficar em abstinência da sertralina o seu médico pode abaixar a dose e associar junto com o 5HTP. Esse esquema farmacoterapêutico é muito utilizado por médicos mais especialistas associando 2 ou mais produtos com a mesma finalidade mas com dosagens baixas, dessa forma o resultado é semelhante mas a vantagem é que você estara ingerindo menos produto químico causador de dependência.
    Observação: Com a sertralina no futuro bem próximo você trocará de vicio do cigarro por um produto químico.

    ESPERO TER AJUDADO.

    Att,

    ResponderExcluir
  31. Cadê o resultado da ANVISA a respeito da caralluma?????Desde de dezembro de 2010 ela ta suspensa e nada foi feito até agora....porque será hein???Eu só sei que eu estou anciosa pela liberação desse produto que é muito bom e o melhor de tudo é NATURAL.

    ResponderExcluir