Essencial para vida e para uma boa saúde.
O óleo de peixe são combinações de ácidos graxos poliinsaturados, os principais são DHA (docosahexanoico) e o EPA (eicosapentaenoico), presentes em grandes quantidades na gordura dos peixes comuns inclusive em tubarões que habitam em água ocêanicas geladas de várias profundidades, dentre ele está também o bacalhau, atum, haddock, salmão e outros.

Diversas experiências em vários países foram publicados em muitos jornais científicos, como o New England Journal Of Medicine, Atherosclerosis, no famoso Lancet, e outros, confirmando as observações dos médicos dinamarqueses.
A ingestão regular de Omega 3: Reduz a agregação das plaquetas, contribuindo para a diminuição dos riscos de coágulos, reduz as taxas de colesterol e de triglicérides, sendo um importante coadjuvante no tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares, entre elas a aterosclerose, a angina pectoris, o infarto do miocárdio, arteriosclerose e a hirpentensão arterial. Há indicações também para pele como eczema e a psoríase.

Também promovem a maior quantidade de tromboxane A3, que tem ação inerte, mas cuja presença no sangue reduz os efeitos negativos da tromboxane A2.
A diversos estudos ainda não conclusivos no tratamento do câncer, principalmente o da mama.
Posologia
A dose recomendada é de 2 a 5g/dia.
Bibliografias
BONTEMPO, Marcio; et al., Guia para prescrição em nutrologia e terapia bio-ortomolecular, Brasília, Thesaurus, 2009.
Bibliografias
BONTEMPO, Marcio; et al., Guia para prescrição em nutrologia e terapia bio-ortomolecular, Brasília, Thesaurus, 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário